Trabalhar como afiliado na internet, tem suas vantagens e desvantagens. Eu tenho certeza que você já viu vários conteúdos dizendo que trabalhar como afiliado é fácil, ou que é dinheiro garantido.
Trabalhar como afiliado na internet é ótimo, mas não é fácil e muito menos garantido, o que tem de garantia é muito trabalho e muito estudo.
E é isto que quero mostrar para você neste post, a realidade do que é trabalhar como afiliado na internet.
Não estou aqui para te desestimular, muito pelo contrário, talvez se eu tivesse lido este tipo de post quando iniciei, muita coisa teria sido diferente na minha jornada até aqui.
Contents
- 1 Trabalhar como Afiliado na Internet – Expectativa X Realidade
- 2 Trabalhar como Afiliado na Internet – 10 coisas que você precisa saber.
- 2.1 1 – A sua jornada será solitária
- 2.2 2 – As coisas nem sempre saem como a gente planeja
- 2.3 3 – Você precisa consumir muito conteúdo
- 2.4 4 – Você precisa investir
- 2.5 5 – Você precisa comprar cursos
- 2.6 6 – Frequência é a base para ter sucesso
- 2.7 7 – Não tem como vender sem divulgar
- 2.8 8 – Trabalhar sem ganhar dinheiro
- 2.9 9 – Se comparar com a concorrência não é legal
- 2.10 10 – Pessoas compram de pessoas
Trabalhar como Afiliado na Internet – Expectativa X Realidade
Eu não sei como foi o seu primeiro contato com o marketing de afiliados, mas um grande número de pessoas, são atraídas para trabalhar como afiliado na internet pelos ganhos financeiros.
Muitos afiliados profissionais ganham mais de R$ 20.000, 00 por mês, e isso para o mercado tradicional, a gente sabe que é muito difícil.
Porém na internet isso é possível, e não é privilégio de alguns não, é privilégio de quem coloca a mão na massa e faz o que tem que ser feito.
Agora o que acontece, é que tem muitas pessoas que vendem o marketing de afiliados, como sendo a oportunidade de mudança de vida, sem esforço.
E fazem esse tipo de propagando muitas vezes, pensando em apenas vender produtos, mas essa na verdade é a expectativa.
Porque a realidade de trabalhar como afiliado pela internet, é que serão noites mal dormidas, muitas estratégias erradas para encontrar a certa e muito estudo.
Se você estiver disposto a encarar essa realidade, trabalhar como afiliado na internet é para você, agora se você está procurando por dinheiro fácil e rápido, pare agora e vai procurar outra coisa para fazer.
Trabalhar como Afiliado na Internet – 10 coisas que você precisa saber.
1 – A sua jornada será solitária
Isso mesmo, você pode até conhecer pessoas pela internet, fazer novos amigos, mas a verdade é que na hora do vamos ver é só você com você mesmo.
E você vai ter que aprender que tudo que tiver que ser feito, passará pelas suas mãos, ou seja, você se torna o faz tudo.
Isso é bom e ruim, bom porque o seu aprendizado é enorme, e ruim porque você ficará sobrecarregado.
Mas no final das contas dá tudo certo.
2 – As coisas nem sempre saem como a gente planeja
Você estuda seu curso base, aplica a estratégia que você aprendeu e acontece R$ 0,00 reais de vendas, isso pode acontecer e como acontece.
Você precisará aprender a controlar as suas expectativas, eu diria até que desapegar um pouco do lado financeiro, e focar no conteúdo que gera resultados a longo prazo.
Eu sei que não é fácil, mas quando você pensa dessa forma, você não cria ansiedade e necessidade, e esses dois sentimentos fazem com que as coisas demorem mais para acontecer.
3 – Você precisa consumir muito conteúdo
Trabalhar como afiliado na internet, é a mesma coisa de dizer que você trabalha como gerador de conteúdo, e para gerar conteúdo você precisa consumir, certo.
Todos os tipos de conteúdo: áudio, texto, vídeo, todos eles irão te ajudar a ter ideias e a aumentar a sua visão de negócio
E isso fará, com que você abra os olhos, para diversas oportunidades, que aparecerão no meio do caminho.
4 – Você precisa investir
Achar que não precisa investir nenhum real, esse é o clássico pensamento, de muitas pessoas que começam a trabalhar como afiliado na internet.
Muito pelo contrário, você precisa pensar na sua estrutura como sendo uma empresa, e como toda empresa ela precisa de investimento.
Só que no mundo digital, o investimento é muito baixo em relação ao mercado físico, essa é a vantagem.
5 – Você precisa comprar cursos
Tem muitas pessoas que são afiliados iniciante, mas não querem gastar um real com cursos, querem tudo de forma gratuita.
Ai eu te pergunto, como você vai convencer alguém de comprar de você, se você mesmo não compra de ninguém?
Isto é incoerente com a profissão de afiliado, não é mesmo!
Sem contar que quando você investi em um curso, você na verdade está comprando muito mais que o conteúdo, você está comprando um método com estratégias já testadas e aprovadas.
Um exemplo é o Curso Fórmula Negócio Online, o Alex Vargas entrega o passo passo para montar uma estrutura, e todas as estratégias que ele já testou e provou que realmente funcionam.
6 – Frequência é a base para ter sucesso
A criação de conteúdo é diária, isso quer dizer que você está o tempo todo pensando que tudo pode virar conteúdo, e isso é importante porque você precisa ter frequência.
Não adianta criar um blog, e fazer um post a cada 2 meses, ou um canal de Youtube e postar 1 vez por mês.
Você precisa mostrar para a sua audiência, que você é um afiliado profissional, e como tal se preocupa em postar nos dias e horários combinados.
Eles precisam lembrar por exemplo: que toda terça-feira às 12 horas sai um vídeo seu no Youtube, então faça sol ou chuva o vídeo estará lá.
Tenha frequência sempre, e se tiver qualquer problema com o conteúdo, avise a sua audiência e explique o porque, isso mostra respeito por eles.
7 – Não tem como vender sem divulgar
Impossível vender sem divulgar o produto, não adianta ficar com vergonha da família e dos amigos, tem que mostrar o que você faz.
A não ser que você trabalhe com mini site, mas de resto precisa divulgar o seu conteúdo, nas suas redes sociais, e-mail, na onde for possível
Afinal “Vergonha não paga conta”.
8 – Trabalhar sem ganhar dinheiro
Cada afiliado tem o seu tempo para fazer a primeira venda e depois fazer vendas recorrentes, o que eu quero dizer com isso é que para uns isso acontece muito rápido, já para outros demora demais.
Logo, você poderá passar um tempo trabalhando, estudando e aplicando sem ganhar nenhum real, e isso não é legal e nem motivador.
Mas o que você tem que pensar, é que neste tempo sem ganhar nada financeiramente, você estará amadurecendo como profissional e também preparando o seu negócio para o sucesso.
9 – Se comparar com a concorrência não é legal
Não mesmo, e em algum momento você vai cair nesta tentação de achar, que a grama do vizinho é mais verde.
Mas a verdade, é que você só está vendo o palco dele, e não os bastidores.
Esquece os resultados do concorrente, e foque em gerar o seu, trabalhe para atingir as suas metas, e não para atingir a meta dos outros.
Sem contar que cada vez que você gasta a sua energia com o negócio do outro, você diminui o seu sucesso, então não faça isso com você.
10 – Pessoas compram de pessoas
Trabalhar como afiliado na internet, significa ajudar, ou seja, você vai ajudar alguém a realizar um sonho através do curso que você está indicando.
Você precisa ser humano, criar relacionamento, é isso que fará com que uma pessoa compre de você mais de uma vez.
Relacionamento é a base para você se transformar em um afiliado profissional de sucesso.
Ufa, essas 10 coisas, podem parecer impactantes para você que quer começar, no entanto, esta é a realidade.
Como eu disse, meu objetivo aqui foi te mostrar, 10 coisas importantes que você precisa saber, antes de começar a trabalhar como afiliado na internet.
Elas não são para te desestimular, muito pelo contrário, são para fortalecer o seu mindset, que agora já está preparado para a realidade.
E um mindset vencedor que sabe o que vai ter que passar, te leva a lugares que você nem sequer imagina que pode chegar.
Me deixe aqui nos comentários, o que você achou deste post. A sua opinião é muito importante para o meu trabalho.
Abraços, até o próximo post.
Ariane Novaes.