títulos-para-post

Títulos para post – aprenda a melhor técnica para criar títulos irresistíveis.

Os títulos para post, são tão importantes quanto o conteúdo em si.

Isso porque, eles são como se fossem a fachada de uma loja, ou seja, são eles que chamam a atenção do seu seguidor para continuar a leitura.

Eu tenho certeza que se você passar por uma loja, e a fachada está feia, sem pintar, suja, você não irá se interessar no que tem dentro dela.

Mesmo que, lá dentro seja um palácio, a sua primeira impressão é da fachada e não do interior da loja.

Acontece a mesma coisa com o título do seu post, por isso, ele deve ser atraente, chamativo e informativo.

O seu leitor tem que ler o título do post, e já sentir o interesse de ler todo o conteúdo automaticamente.

Continue a leitura, que eu vou te explicar agora, o passo a passo para fazer títulos irresistíveis de não serem clicados.

O que são títulos irresistíveis?

Títulos irresistíveis, são aqueles que vendem, ou sejam, seus leitores se interessam pelo conteúdo que você está oferecendo.

É claro que além dos títulos do post serem irresistíveis, o conteúdo dele também tem que ser, senão, não adianta nada ter um título atrativo.

→Veja como criar conteúdo de valor para posts.

Como criar títulos para post, atrativos?

Existe uma técnica para criar títulos atrativos, e ela se chama AIDA, que quer dizer:

►A – attention

►I – interest

►D – desire

►A – action

Se traduzirmos quer dizer: ATENÇÃO, INTERESSE, DESEJO E AÇÃO.

Os seus títulos para post, devem ter essas quatro etapas, agora veja o que cada uma representa:

Atenção: já diz tudo, o título deve ter esse efeito sobre seu leitor, ou seja, nele deve conter uma palavra ou expressão que faça esse efeito imediato nele.

O interesse, é a parte do título que expressa o beneficio ou ganho que ele terá ao ler o seu artigo.(qual problema dele será resolvido através do post)

A soma do benefício (oferecido no título) e da urgência dele para resolver um problema, é  que fará com que ele leia o post até o final, esse é o desejo.

E por último a ação que você quer que ele toma, ao ler o título.

Veja agora a análise de alguns títulos para post, que farão você entender melhor como funciona a técnica.

Ex: 7 simples passos para você gerar mais engajamento no seu perfil do Instagram.

7 – representa lista, e lista é uma ótima forma de chamar atenção do seu leitor, e o número sete, para muitas pessoas é mistico.(chama muita atenção também)

Simples passos – representa facilidade e praticidade, o que causa um interesse.

Você – da a impressão que você pensou no conteúdo especialmente para aquela pessoa, dá intimidade, e ele se sente único.

Mais engajamento no seu perfil do Instagram – é o benefício que você vai entregar para ele no seu conteúdo.

Ex: Imagens para Pinterest – Aprenda agora a criar as melhores imagens o Pinterest.

Imagens para Pinterest – representa o tema do post.

Aprenda agora – ação e urgência.

A criar as melhores imagens para o Pinterest – benefício, interesse de não sabe criar as imagens.

Modelos de títulos que convertem.

Existem alguns modelos de títulos para post, que convertem mais que outros veja agora quais são:

►Como fazer

►Listas

►Demonstram rapidez

►Promessas

►Autoridade

►Curiosidade

Todos esse modelos, chamam a atenção de seus leitores que logo se interessarão em ler todo o conteúdo do post.

Lembre-se sempre de fazer títulos, pensando em causar uma primeira impressão positiva em novos leitores.

Afinal de contas, o que todos nós como blogueiras queremos, que nossos leitores aumentem a cada dia.

Conclusão

Essa é a estratégia que utilizo para gerar os títulos para post do blog, espero que ela te ajude a criar títulos atrativos para o seu blog.

Não esqueça de baixar o PDF com 48 modelos de títulos que convertem

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários, que eu te respondo o mais rápido possível, ou você pode também entrar em contato, pelo meu whats (64) 99236-8741.

Abraços e até o próximo post.🤗

Ariane Novaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.