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O QUE É MARKETING DE RELACIONAMENTO? 5 ESTRATÉGIAS ESPECIFICAS PARA AFILIADOS INICIANTES.

Você já ouviu falar sobre marketing de relacionamento, mas não entendeu nada…calma, que agora você vai entender, de formar definitiva o que é Marketing de relacionamento?

Marketing de relacionamento são ações que as empresas utilizam para fidelizar, construir relacionamento, disseminar sua marca e criar autoridade no mercado em que atuam.

Essas ações, são estratégias que as empresas utilizam para estarem sempre perto de seus clientes e potenciais cliente.

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO O QUE É

Nota da Autora: este post contém links de Afiliados, isso quer dizer que se você comprar qualquer produto indicado neste post, eu ganharei uma comissão desta compra. Isto não lhe dará custo adicional nenhum.

 

Mas você deve estar se perguntando, o que isso tem haver com o marketing digital para afiliados?

E a resposta é TUDO. Sim tudo haver, e é isso que eu vou te mostrar aqui neste post, eu quero que você entenda de uma vez por todas sobre marketing de relacionamento.

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Marketing de relacionamento o que é?

 

Primeiro de tudo vamos entender o que é marketing.

O marketing é uma ferramenta que as empresas usam para se comunicar com potenciais clientes e clientes já conquistados.

Sendo que dentro do marketing existem várias estratégias, que auxiliam no relacionamento empresa X cliente.

E uma dessas estratégias é o Marketing de Relacionamento que nada mais é que:

“Um conjunto de ações que visa fidelizar, criar autoridade, apresentar e propagar a marca e principalmente, criar fãs dos seus produtos.”

No mercado de afiliados, o marketing de relacionamento com o cliente, pode ser explicado como sendo:

“Um conjunto de ações que visa criar fãs do seu conteúdo como afiliado, e esses fãs compraram tudo aquilo que você indicar para eles.”

Pois confiam no seu trabalho, já que você é visto por eles como autoridade no nicho em que você atua.

→ Confira o método que te ensina a ser um Afiliado Autoridade.

 

Marketing de relacionamento X afiliados iniciante.

 

O afiliado iniciante, precisa aplicar o marketing de relacionamento se quiser se tornar uma autoridade no nicho que atua.

A melhor forma de conquistar uma audiência constante e que te segue sempre, é gerando valor através do seu conteúdo.

Ao gerar valor seus leads irão virar fãs de seu conteúdo, e consequentemente comprarão de você em algum momento.

Mas pense sempre na regra GERE VALOR, GERE RELACIONAMENTO E SÓ DEPOIS OFEREÇA O PRODUTO.

5 ESTRATÉGIAS PARA VOCÊ UTILIZAR O MARKETING DE RELACIONAMENTO.

 

o que é marketing de relacionamento

 

#1 PASSO: Conheça o seu público.

 

Pode parecer até obvio, mas conhecer o seu público é fundamental, mas esse conhecimento não é só identificar se é homem ou mulher, qual a faixa etária.

Não, isso ai é muito básico, conhecer o seu público é:

►Saber seus valores, crenças e medos.

►Conhecer sua situação financeira.

►Quais os objetivos de vida.

►Hobbies.

Essas são algumas perguntas que você tem fazer, para conhecer seu público a fundo.

Você precisa, identificar ele de uma forma, que você veja ele na sua frente como uma pessoa, que tem valores, crenças, objeções, medos, alegrias, hobbies, enfim.

Ele precisa existir como pessoa, e não só como uma relação de características no papel.

→ Aprenda a definir o seu Público Alvo.

 

#2 Passo: Identifique suas dores.

 

Para você criar um relacionamento com seu cliente, você vai precisar entender o que ele precisa e como precisa.

No mercado de afiliados, existem vários como você oferecendo o mesmo produto, porque você acha que é melhor que os outros?

Você precisa ser o mais especifico possível, para se diferenciar, pois tem muitos afiliados falando das qualidades do produto e poucos resolvendo a dor dos seus leads.

O seu lead precisa se conectar com você, de formar que quando você postar um conteúdo, ele se veja naquela situação e veja a solução que você está entregando para ele.

Confie em mim, isso é muito poderoso.

 

#3 Passo: Crie conteúdo de valor.

 

Sim é chover no molhado, sem dúvidas, mas criar conteúdo de valor é primordial, para criar um relacionamento com sua audiência.

Estude a fundo sobre as possíveis soluções da dor do seu lead, não seja superficial, entregue conteúdo de valor.

De forma que quando ele tiver acesso a esse conteúdo, ele vá querer ver mais e mais, e vai te seguir, porque você se torna uma autoridade para ele.

Não crie conteúdo, apenas pensando em aumentar seu número de seguidores, mas pense em aumentar o seu número de fãs, pois são eles seus leads quentes.

#4 Passo: Não seja imediatista.

 

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Sim, relacionamento leva um tempo para ser construído, você não conhece uma pessoa hoje e casa amanhã, por isso utilizar as estratégias do marketing de relacionamento é tão importante.

Então porque, você acha que uma pessoa conhece o seu trabalho hoje e já saia comprando tudo quanto é curso que você divulga.

Impossível, é uma construção de autoridade e relacionamento, é um trabalho a médio e longo prazo.

Mas eu te garanto que se você estiver sempre presente nas redes sociais, blog, youtube, gerando conteúdo de valor.

Não demora muito para os primeiros resultados chegarem até você, foque na construção de relacionamento, para ter fãs para toda vida.

 

#5 Passo: Trabalhe de forma estratégica.

 

Sim , muitos estratégica, o marketing de relacionamento envolve muita estratégia.

Análise sempre os seus resultados, aplique estratégias com objetivos, metas.

Não é porque você tem que gerar conteúdo, que você vai fazer qualquer jeito.

Foque na dor, e veja se está dando o resultado que você espera, se não, analise o porque.

Não se prenda eternamente a uma única dor, o seu público não é engessado, ele muda as dores ao longo do tempo.

Esteja sempre atento ao que eles, estão comentando no seus posts, e ao que eles estão postando de conteúdo.

 

#6 Passo (bônus): Entregue bônus.

 

Uma das formas de fidelizar o seu cliente, é entregando bônus, mas o que seriam esses bônus?

Esses bônus são complementos que você entrega para ajudar mais ainda.

Por exemplo: Vamos supor que você vendeu para ele, um curso base para montar toda sua estrutura.

Você provavelmente, já montou uma estrutura, e deve ter identificado alguma dificuldade sua, que o curso não solucionava.

Você pode utilizar esse caso seu para criar um bônus, pense sempre no que você sabe que não tem no curso que você vendeu.

Seu bônus deve ser um complemento para o seu lead.

 

 

Marketing de Relacionamento consideração final.

 

A pergunta: O que é marketing de relacionamento? Agora tem resposta, e eu espero que ela te ajude a criar muitos relacionamentos, com sua audiência.

Te apresentei neste post não 5 mais 6 estratégias de marketing de relacionamento, que você como afiliado iniciante, pode utilizar para aumentar a conexão com sua audiência.

Use todas essas estratégias de marketing de relacionamento, e depois deixe seu comentário aqui, eu vou adorar saber a sua evolução.

Conheça meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCs2xPpxb4nSvidKOJo3ih1g

Link do vídeo para assistir no Youtube: https://youtu.be/gxt4t6YizZA

Abraços,

Ariane Novaes.

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