Feed Instagram é a porta de entrada, de novos seguidores, isso é um fato incontestável.
O Feed é sua vitrine, ou seja, o usuário vai bater o olho e ali ele já tem a primeira impressão do seu conteúdo e do perfil da sua loja, blog, produto,etc.
E para muitas empreendedoras, criar um feed Instagram é praticamente um parto, esse muito provavelmente deve ser o seu caso.
Mas calma…continue comigo até o final, que vou te colocar a par, da importância de ter um feed Instagram organizado, e também vou te mostrar 6 tipos de Feed Instagram, para você se inspirar.

Contents
O que é Feed Instagram?
Segundo a Silvia Ramazzoti, gerente de marketing de produto do Facebook.
“Feed é porta de entrada, stories é quintal”
Isso quer dizer que o seu feed é a vitrine, a primeira impressão que o usuário terá do seu perfil.
Por isso investir nele é tão importante.
Por que ter um Feed Instagram organizado?
O Instagram é uma rede social visual, isso quer dizer que o que nos prende atenção, são imagens bonitas, criativas e de alta qualidade.
Ter um Feed Instagram organizado, quer dizer ter uma harmonia entre o conteúdo criado.
Mas como criar essa harmonia?
- Definindo o tipo de post do seu feed, ex: fotos suas, do seu produto, frases…
- Definindo sua paleta de cores
- Conhecendo muito bem a sua persona, para ter certeza que o seu tipo de conteúdo e paleta de cores, estão interligadas entre si.
Quando você consegue criar conteúdo de forma organizada, harmoniosa, faz crescer os olhos da sua audiência, e te deixa mais profissional.
4 estratégias para arrasar no seu Feed do Instagram
Planejamento
Antes de começar a criar conteúdo, sente e planeje.
Tenha a sua persona muito bem definida, porque a partir do momento que você definir ela, será muito mais fácil o seu processo criativo.
Depois defina como será a aparência do seu feed, e qual sensação e emoção você quer gerar na sua audiência.
Use o Canva
Se você está iniciando agora no Instagram, e está mais perdida que cego em tiroteio, te indico o Canva como seu parceiro de negócio.
Brincadeiras a parte, o Canva é gratuito, e através dele você conseguirá criar todo o seu conteúdo.
E nem precisa ser a rainha da criatividade, porque na plataforma tem milhares de templates prontos que você pode usar e se inspirar para criar algo parecido, com sua personalidade.
Consistência
No começo pode ser difícil, definir uma paleta de cores, um tipo de feed…e aí vem a dúvida, se você tá fazendo certo, e lalalalal…
Normal, todo mundo passa por isso…mas o que difere quem hoje tem um feed bem organizado, definido e que converte, é justamente a constância.
Fazer, fazer e fazer.
Quanto mais conteúdo você gera, mais experiente fica, e consequentemente o conteúdo também.
Nada é para sempre
Essa estratégia você precisa colocar na sua cabeça.
O seu modelo de feed não é eterno, sua paleta de cores não precisa ser para todo o sempre e seu conteúdo também.
Ao longo da jornada, você irá evoluir, e consequentemente seu conteúdo também, e aquilo que você faz hoje, talvez não faça sentido daqui 6 meses.
Uma das grandes qualidades de uma empreendedora, é justamente a adaptabilidade, ou seja, se adaptar ao novo.
Esteja sempre aberta, a mudar quando necessário.
6 Tipos de Feed Instagram
Feed linhas horizontais

Feed linhas verticais

Feed blocos de cores

Feed xadrez

Feed infinito

Feed autêntico

Espero que esse post sobre Feed Instagram, tenha clareado as suas ideias.
Qualquer dúvida, deixe nos comentário.
Abraços, Ariane Novaes
Amei as dicas de como organizar o feed eu tenho muita dificuldade como trabalhar com essa ferramenta, principalmente canva
Que bom que você gostou Ana Augusta, no começo o Canva é meio complicado mesmo, mas continue testando e fazendo, que você cada dia melhor.