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Conteúdo rico – O que é? Por que fazer? Como planejar?

Conteúdo rico, é aquele milionário, feito com vários efeitos especiais, caro que só pessoas famosas do mercado podem criar.

Nada disso…conteúdo rico eu posso criar e você também.

Até mesmo porque, tem muito conteúdo rico feito por pessoas famosas, mas que é muito inferior que muito conteúdo de pessoas que estão começando online.

Para criar esse tipo de conteúdo, você só precisa de conhecimento, e isso qualquer um de nós pode adquirir.

Veja o que é, quais os tipos, formatos e como se planejar para construir o seu conteúdo rico, não sai daí, leia o post até o final.

Conteúdo rico o que é?

Conteúdo rico ou material rico é o algo a mais do seu negócio.

É aquele material, que educa de forma clara, objetiva, e traz informações relevantes e novas para sua audiência.

Esse conteúdo não cabe em um post do Instagram ou em um pin do Pinterest.

Ele é profundo, ou seja, precisa de uma produção, de pesquisa, para não se tornar mais um material raso, que achamos na internet.

O principal objetivo deste tipo de conteúdo, é se aprofundar em determinado assunto.

Por exemplo: Um conteúdo rico sobre o Canva, vai ensinar o que é, como funciona, o que pode ser criado dentro dele.

Por que criar um conteúdo rico?

Porque o conteúdo rico é uma das estratégias, utilizadas pelas empreendedoras que apostam no marketing de conteúdo, para atrair clientes.

Isso porque esse tipo de conteúdo digital traz autoridade e leads.

Autoridade porque, os leads enxergaram através do conteúdo, que a empreendedora em questão realmente sabe do que fala, tem conhecimento.

Leads(clientes em potencial), porque para receber o material, se pede algo em troca que pode ser: email ou número do telefone.

E esse contato será utilizado para aproximar sua audiência de você, porquê você começará a enviar conteúdo diferenciado direto para ele, criando assim um relacionamento.

4 Vantagens na criação de material rico

1 – Aumenta a autoridade

Quanto mais você mostra que você sabe do que fala, mais a sua audiência te considera uma autoridade.

O conteúdo rico, te ajuda porque ele é profundo e exige um conhecimento de quem produz.

2 – Atrair leads

Entregar esse material é uma troca que os dois lados ganham.

A audiência, porque tem acesso a um conteúdo que ensina algo importante para ela 

A produtora porque aumenta a sua base de leads.

3 – Relacionamento 

As redes sociais servem para criar relacionamentos, no entanto, lá é uma feira, onde todos nós estamos querendo chamar atenção.

A partir do momento que você tem o contato do seu lead, seja ele email ou telefone, você consegue conversar com ele, entregando mais conteúdo de valor, e mais próximo, sem disputar atenção.

4 – Marketing de boca a boca

Conteúdo bom, é conteúdo que a gente indica de graça.

Esse também é um objetivo, que o lead comece a indicar o seu conteúdo, atraindo assim mais pessoas para a sua base de contato.

Tipos de conteúdo rico

  • Webinar
  • E-book
  • Mini curso 
  • Infográfico
  • Aulão com estudo de caso
  • Tutoriais

Como produzir um conteúdo rico?

Você já entendeu, que o conteúdo rico é profundo e tem propósito de educar.

E você deve estar se perguntando agora, como produzir um conteúdo desse?

Primeira coisa você precisa conhecer a sua persona, ou seja, para saber qual o tema de conteúdo.

Segundo, precisa definir o formato, vídeo, infográfico, escrito.

Terceiro seja objetivo ao criar esse conteúdo, porque ele deve ser rico de informação e conteúdo e não de linguiça.

Antes criar um e-book com 20 páginas que realmente ensine algo, do que criar um com 50 páginas, com informações mais do mesmo, que é encontrado em qualquer lugar da internet.

Quarta coisa qualidade, independente do formato, foque na qualidade das imagens, do áudio, do template.

E por último, domine o assunto, quanto mais você sabe, mais fácil é de ensinar e escrever sobre o assunto.

Agora que você já sabe o que é? as vantagens, os tipos e como produzir conteúdo rico, já comece a criar o seu.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

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