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Conteúdo para marketing digital – 11 melhores formatos

Conteúdo para marketing digital pode ser criado de diversas maneiras e formatos.

Existem inúmeros formatos, e às vezes fica até difícil escolher qual o melhor, não é mesmo?

Por isso, resolvi criar uma lista com os 11 melhores formatos de conteúdo para marketing digital, que você pode criar de acordo com o seu conhecimento e habilidades.

Lembrando que você pode aprender o que quiser.

Veja a lista completa, e escolha os formatos que mais te agrada.

1 – Posts no Blog

Conteúdo em formato de texto, fácil de fazer e linguagem própria.

Quando digo linguagem própria, não quero dizer escrever com erros de português, mas sim com as suas características.

Um post no blog serve para informar, instruir e educar, e claro todo esse conteúdo deve ser gerado de acordo, com as necessidades da sua persona.

2 – Áudio posts

O áudio post, nada mais é que uma narração de post do blog.

Um exemplo prático, seria eu criar um áudio lendo o post que você está lendo agora.

A vantagem, é que as pessoas poderiam escutar no trânsito, correndo, no ônibus, em qualquer lugar.

 3 – Podcasts

Os podcasts, são uma excelente forma de gerar conteúdo para marketing digital, ou para qualquer outro nicho.

Hoje no mercado existem várias plataformas para você hospedar os seus áudios, e criar uma audiência fiel.

4 – E-books

Os e-books são conteúdos em texto, e que tem como principal função ensinar algo de maneira profunda.

Ou seja, você vai entregar para sua audiência, o seu melhor, tudo o que você sabe sobre o assunto, sem medo de entregar conteúdo.

Isso porque, o e-book já foi uma estratégia forte de conteúdo para marketing digital, no entanto, ele foi muito mal utilizado, por pessoas que só pensavam em ganhar dinheiro.

E isso gerou um olhar de desconfiança em cima deste formato.

Mas o seu papel é criar autoridade perante a sua audiência, e o e-book bem feito, te ajudaria nisso.

5 – Vídeos

Os vídeos são sim o formato de conteúdo mais acessado atualmente, e tudo isso graças a facilidade de gerar um conteúdo.

Os vídeos trazem autenticidade, reconhecimento, reciprocidade e conexão.

No vídeo, você só pode ser você, e isso atrai pessoas que se reconhecem no seu jeito de ser.

Sem contar que a democracia que é conteúdo em vídeo, qualquer um pode gravar e ensinar o que quiser e da forma que quiser.

6 – Templates

Os templates também são uma forma de criar conteúdo para marketing digital.

Pode ser um template de e-mail, copy para página de venda, calendário editorial.

Você cria o que sua audiência estiver precisando.

7 – Newsletters

São conteúdos ricos, enviados via e-mail 1 vez ou mais por semana.

Conteúdos exclusivos, como listas, checklists, estudo de caso, depoimento…

8 – Infográficos

É um formato de conteúdo para marketing digital, em imagem, isso mesmo é uma imagem que conta uma história do início ao fim.

Ou seja, você vai ensinar algo, através de um passo a passo, uma lista, um checklist, e toda essa informação estará em formato de texto, com elementos atrativos, que chamem atenção da audiência.

Se você não conhece um infográfico, entre no Pinterest e procure por “infográfico”, vão ter inúmeros exemplos de inspiração.

9 – Desenhos e ilustrações

O mercado digital está cada vez mais disputado e competitivo, então se você é criativo, tem facilidade em criar personagens, esta é uma excelente forma de criar conteúdo.

Além de ser autoral, é leve, ensina de forma fácil e divertida, as pessoas buscam por isso.

10 – Posts redes sociais

As redes sociais são plataformas individuais, e cada uma tem um objetivo.

O Instagram por exemplo é uma rede social visual, onde a audiência consome conteúdo rápido, passando pelo feed.

Gosta de ver a pessoa real no stories, e o entretenimento no reels.

Mas também podemos utilizá-la para criar conteúdo para marketing digital, ou qualquer outro nicho.

Sempre lembrando que o conteúdo, tem que educar e entreter.

11 – Listas telegram ou whatsapp

Essas listas funcionam como uma lista de e-mail, no entanto, são mais acessíveis e impessoais.

O conteúdo pode ser gerado em texto, áudio, vídeo.

Sem contar que é uma mídia barata, e que todos estão conectados a todo momento, então essa é uma excelente forma de estreitar laços com sua audiência e gerar muita autoridade.

Esses são os 11 melhores formatos de conteúdo para marketing digital.

Lembrando, que todo conteúdo é apenas uma parte de toda estratégia, para quem quer trabalhar pela internet.

Lembre-se sempre de criar conteúdo pensando na sua persona, ela é quem manda no seu negócio.

Quanto mais você conhece-lá, mais fácil será de criar conteúdo de valor, que te ajudará a criar autoridade.

Abraços,

Ariane Novaes

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