Como atrair clientes na Páscoa, se eu nunca vendi ovos de Páscoa?

Quanto mais cliente você conseguir atrair, mais vendas conseguirá alcançar.

Você com certeza já ouviu essa frase ou alguma similar!

No entanto, você está buscando uma resposta específica para a pergunta:

Como atrair clientes na Páscoa? Principalmente se esse é o primeiro ano que você fabricar ovos de páscoa (não importa o tipo).

E esse é o objetivo deste post, te mostrar todo o caminho para você se destacar nas vendas de ovos de páscoa na sua cidade.

Atrair clientes na páscoa é simples, mas precisa de estratégia e ação.

Quando devo começar a atrair clientes para páscoa?

A primeira crença que você precisa tirar da cabeça, é que a páscoa começa apenas 30 dias antes do domingo de Páscoa.

Na verdade, para você que quer faturar alto com seus ovos de páscoa, sua estratégia precisa começar ao menos 90 dias antes, ou quanto antes melhor…

Porque se você deixar para divulgar o seu produto em cima da hora, se tornará apenas mais uma na multidão, e você não quer isso, não é mesmo?

→ Ovos de Páscoa para quem nunca fez.

Por onde eu começo a atrair clientes para vender meus ovos de páscoa?

1 – Defina qual tipo de cliente você irá focar

Você precisa ter em mente qual o tipo de cliente, para saber qual tipo de produto irá vender.

Alguns exemplos:

Ovos infantis – o ovo é para criança, mas o cliente é o pai ou a mãe, avós, madrinhas e padrinhos, tios e tias.

Ovos em formatos românticos: normalmente os homens compram para dar de presente para suas esposas, noivas, namoradas…

Barras de chocolate – pode ser um presente entre amigos, ou o RH da empresa pode dar aos colaboradores.

Quando você sabe quem vai comprar, você consegue visualizar o quanto essas pessoas estão dispostas a pagar por um ovo de páscoa, por exemplo.

Porque não adianta você fazer um ovo de páscoa infantil lindo de R$ 200,00 e querer vender para pais que ganham salário mínimo.

Ou fazer barras de chocolate de R $100,00 e querer vender para uma empresa dar de lembrança para seus funcionários ( será um custo muito alto para eles).

2 – Defina seu cardápio 

Depois que você aprendeu tudo sobre ovos de páscoa, já definiu o cliente, agora é hora de definir os produtos.

Faça um cardápio que você dê conta de fazer, não adianta fazer um cardápio com 200 opções.

Faça uma coisa enxuta e objetiva, onde você vai conseguir lucrar e também vai conseguir agradar o bolso do seu cliente.

2.1 – Precificação

O preço do seu produto vai depender de vários fatores como: Chocolate, embalagem, formas, mão de obra…

E você precisa alinhar o seu produto ao seu cliente.

Sempre faça a seguinte pergunta:

O cliente que eu defini pode pagar pelo meu produto?

Se a resposta for sim, segue o baile.

Se a resposta for não, então ou você muda o produto ou o cliente que quer atrair.

E quando falo em mudar o produto, não é diminuir o valor só, mas talvez você precise usar um chocolate de menor qualidade para baixar o custo, por exemplo.

Todo esses por menores, que na verdade ninguém vê, mas é o que define o quanto você vai faturar.

A Eliane te ajuda a calcular, parece ser muito complexo mas não é, clique aqui para conhece-lá

2.2 Use marcas famosas para atrair clientes

Ovo de leite Ninho com brigadeiro, Oreo, Nutella, Ferrero Rocher, Kitkat, prestígio, Diamante Negro, Paçoquinha.

Ovos com esses recheios chamam atenção, por causa do sabor já conhecido, e isso atrairá clientes para o seu produto.

Observação: se você coloca no cardápio um ovo de colher de oreo use a bolacha oreo e não a similar, se coloca Nutella, use a Nutella original.

Nada de usar a marca famosa apenas para propaganda, use no produto também.

3 – Faça uma sessão de fotos dos seus produtos de páscoa 

Comida seja ela qual for a gente come com os olhos, principalmente doces.

Depois de definir o seu cardápio, produza tudo o que você for vender e faça várias fotos de todos os jeitos possíveis e imagináveis.

Dica: procure no YouTube “como tirar foto de ovos de páscoa

Faça vídeos também.

Quanto mais água na boca as fotos derem, mais clientes elas irão atrair.

Você precisa caprichar nas fotos e vídeos, isso fará total diferença na sua divulgação.

→ 27 Ideias de produtos para lucrar na Páscoa

4 – Use as redes sociais a seu favor

Cria antecipação, ou seja,  comece o quanto antes a sua divulgação.

Por exemplo: No começo de fevereiro você pode começar a mostrar os seus bastidores, faça um stories ou outro, mostrando você mexendo com chocolate ou no mercado comprando.

Você pode até montar um grupo de WhatsApp, e fazer uma promoção, onde quem entrar no grupo antecipadamente para conhecer o cardápio em primeira mão, vai ganhar um desconto de 10% na compra, por exemplo.

E depois de alguns dias, você solta o cardápio e começa a divulgar os vídeos e imagens do seu produto.

Lembre-se: quanto mais contatos você tiver, mais potenciais clientes.

5 – Divulgue como se não houvesse amanhã 

Todo mundo conhece o ovo Ferrero Rocher, mas ninguém ou pouquíssimas pessoas conhecem o ovo de páscoa da Ariane.

Use suas redes sociais, divulgue entre amigos, igreja, salão de beleza que você frequenta, academia, local de trabalho.

Toda divulgação é válida.

Tem muita gente que compra ovos para doar, e normalmente são ovos pequenos e tradicionais, é um mercado a ser explorado.

Você pode oferecer para empresas, associações, grupos religiosos…

Onde você for divulgue.

6 – Acredite em você 

Você precisa acreditar na mente e no coração, que você é capaz de fazer e vender muitos ovos de páscoa.

Se veja trabalhando dia e noite para entregar os pedidos, visualiza seu caderno com muitos pedidos.

Coloque o preço justo no seu produto, nem coloque o preço lá em cima e também não diminua ele porque você está começando.

Acredite no seu sonho e dê o seu melhor, se comprometa com você.

Essas 6 estratégias para atrair clientes na páscoa, são a base para você ter uma páscoa lucrativa.

Recapitulando

  • Defina seu cliente
  • Cardápio 
  • Fotos e Vídeos 
  • Redes sociais
  • Divulgue em todo lugar
  • Se comprometa e confie em você 

Espero que você fature alto, qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Ariane Novaes